Home Twitter 8tracks Skoob Link5 Image Map

Roteiro de Viagem: Escócia!

Castelos, excursões nas montanhas, frio e muita hospitalidade! Essas palavras resumem o que foi a minha viagem pela terra da Mary Stuart e de muitos outros icones da história. Desde a chegada na rodoviária até a minha partida, dias depois, no Aeroporto de Edimburgo, me deparei com pessoas muito gentis e um ambiente muito agradável. Após me acostumar com o frio extremamente desagradavel e os ventos constantes, finalmente comecei a apreciar as vantagens de estar na Escócia. 
Não tem como ficar dentro do hotel com tantas coisas a serem exploradas na capital escocesa. 
Logo do centro da cidade foi possível ver o majestoso Castelo de Edimburgo, demonstrando todo o seu potencial como ponto turístico e melhorando a já não tão feia vista da cidade. Ele é incrível! Infelizmente foi o único ponto que não tive a chance de visitar devido a problemas de saúde que me impediram de sair por um dia inteiro! Querido leitor, se você pretende visitar a cidade de Edimburgo, garanta a sua visita ao castelo, não faça como eu hahaha. 
Felizmente, a Escócia garante muito mais surpresas. Vocês sabiam que foi no bar "The Elephant House", no centro da cidade, que a nossa diva J.K Rowling começou a escrever o livro do Harry Potter? 
Os bares e cafés de Edimburgo são muito acolhedores, e muito agradáveis para você descansar após um dia exaustivo subindo e descendo as ruas. Sim, prepare-se querido leitor. Uma das (pouquissimas!!) desvantagens da cidade são as ladeiras hahaha. Como qualquer sedentária, eu enfrentei algumas dificuldades ao subi-los. Preguiças à parte, existem muitos pontos que valem a pena visitar. A Catedral de Santo Edigio (St. Giles' Cathedral, visite o site AQUI), por exemplo, é um ponto incrível. Porém você deverá pagar cerca de £2.00 para tirar fotos dentro da Catedral, e eles aceitam de bom grado uma pequena doação de £3.00 POR PESSOA.  
Outro ponto bastante interessante da cidade é a feira da Princess Street, a rua principal e comercial da cidade (onde você vai poder encontrar as lojas para fazer suas comprinhas, porque ninguém é de ferro né?). Lá você vai encontrar uma variedade grande de barraquinhas, e muitos quitutes locais pra satisfazer seu apetite. Você irá estranhar que lá, no inverno, os dias são bem mais curtos (as 16h aproximadamente, o céu estará muito mais escuro do que o Brasil no mesmo horário) e a atividade nas ruas diminui significativamente,  
O ultimo ponto que decidi comentar é o meu favorito. Não é exatamente um ponto turístico. É a Excursão as Highlands (Terras Altas). Foi a melhor parte da minha jornada a Escócia. Você poderá escolher um pacote do seu agrado. Essa excursão sairá da cidade pela manhã em direção as Terras Altas. Você passará por rios descongelados, montanhas, vilarejos muito charmosos, e o MELHOR, os Castelos. Com direito a paradas para as queridas fotos. Próximas aos castelos estarão lojinhas com souvenirs. Nem todos estarão abertos à visitação, seja pela sua localização ou porque as famílias estão passando as férias lá (imaginem que sonho, sua família ter um castelo!). Mas vale a pena visitar e conhecer a história local. Infelizmente a maioria dos habitantes não falam português, então treine o inglês antes de tudo. E aproveite o passeio nesse país magnífico!
Beijos, Anna.



0

0 comentários:

Postar um comentário